setembro 19, 2007

Isto não é para você - X

(previously, leia Isto não é para você - IX )
-- Londres? Olívia está em Londres?
O celular quase caiu de mão de Helena como se tivesse lhe dado um choque. Ela mal percebeu que havia elevado sua voz e muito menos os olhares trocados entre os que tomavam café no saguão do hotel.
-- Antônio, desde quando ela está lá?
Não precisou muito mais tempo para que Helena entendesse a falta de mensagens, a caixa postal do celular...a areia movediça. Ela procurou encerrar a conversa rapidamente com o irmão, já não havia muito que ela ainda quisesse saber...Dubai, mudança, novo trabalho? Tudo isso soava muito desinteressante. Ela não queria saber os planos do futuro de Olívia, só queria saber com quem ela estava agora.
"Não faça nenhuma bobagem". O que Antônio queria dizer com isso? A especialidade dele parecia ser a de usar cada vez menos palavras para irritá-la. Em pouco tempo, com um simples oi ela pularia no pescoço dele. Helena se deu conta de que ele sempre falou com ela como se a estivesse alertando de que algum tipo de demônio estava pousando na sua cabeça. E sempre a provocou a favor de Olívia, claro. Ela sabia que tinha perdido a afeição do irmão em algum momento e nunca mais a recuperaria. Nem o fato de saber que ela era a sua única e verdadeira irmã mudou a situação. Isso ela dificilmente perdoaria.
Marcelo não atendia nem o telefone de casa e muito menos o celular. Helena ligou para Richard, um colega de trabalho dele que de vez em quando o apanhava nos sábados à tarde para ir ao pub que ficava a duas quadras de onde moravam. Não, ele não sabia muita coisa, a não ser que Marcelo havia saído mais cedo no dia anterior. Richard se preocupou e estava disposto a ir até ao prédio deles. Helena achou que não era o caso, iria esperar mais um pouco.
Aliás, esperar tornou-se a sua grande virtude, pensou. Para obter afeto ela sempre precisou se esforçar mais que os outros, trilhar várias rotas alternativas e até estabelecer algum tipo de negociação. Mas não havia o que lamentar, ela sabia disso. A máscara que foi obrigada a usar serviu muito bem para conquistar tudo que desejou. Uma carreira, sucesso, uma situação financeira relativamente tranquila e, claro, Marcelo. E ela não abriria mão de nada disso.

Leia a continuação em Mimeógrafo Digital.

Um comentário:

Ricardo Soares disse...

obaaa...obrigado pela visita... e por me linkar tb... estou linkando vosmecê ... vai me deixar curioso em relação a sua verdadeira identidade??? trabalhamos juntos??? onde ??? bjs
ricardo