setembro 15, 2007

Isto não é para você -- III

O portão de desembarque de um aeroporto, principalmente internacional, sempre pareceu a Olívia uma panela de água fervente onde alguns tentam se jogar e outros escapar. Muitas energias contrastando a uma temperatura muito elevada, muita gente falando ao mesmo tempo. Ela ainda estava zonza das onze horas de vôo da viagem e com a habitual ressaca que o Dramin lhe cobrava depois de ter lhe proporcionado um sono imediato e duradouro. Sempre preferiu tomar um comprimido de Dramim ao de Lexotan.
O que aquele cara da imigração tentou lhe dizer sobre seu bilhete aéreo? Não entendeu nada e como foi liberada em seguida decidiu nem perguntar o que era. Provavelmente ela não entenderia a segunda vez mesmo. Olívia resolveu se afastar daqueles reencontros e expectativas que rondavam aquele saguão e fumar um cigarro lá fora. Aquele aeroporto não trazia boas lembranças. Da última vez, nunca os minutos demoraram tanto para passar até que, finalmente, a porta do avião fosse trancada e ela se distanciasse de tudo. E, pior, agora ela estava de volta.
Retornou para dentro do aeroporto empurrando seu carrinho de bagagens lenta e distraídamente. Nem percebeu que alguém se aproximava e só notou quando sentiu a mão no seu braço. Ela gelou.
-- Onde você foi? Estava te procurando.
Marcelo tinha engordado um pouco, seu cabelo começava a ficar grisalho e alguns sinais já marcavam seus olhos. E nem fazia tanto tempo assim que não se viam. Mas continuava dono de uma beleza massacrante, pensou Olívia. Era dele, apenas dele, que ela sentia vergonha e arrependimento por tudo que tinha acontecido. E ele também era um dos fortes motivos pelo qual ela não conseguia deixar de odiar o mundo perfeito de Helena.

Isto não é para você - I -- O quem
Isto não é para você -- II e a continuação deste no Por uma Second Life Menos Ordinária.

Um comentário:

Fabiana Monte disse...

Olha só, essa novela tá me deixando tensa. Tô ansiosa pelos próximos capítulos!