setembro 18, 2007

O balzaquiano Never Mind The Bollocks

Londres é Londres, não tem jeito. Pois é lá -- e só poderia ser -- que o Sex Pistols vai fazer uma única apresentação em novembro para comemorar os 30 anos do Never Mind The Bollocks Here´s the Sex Pistols, ou abaixo os idiotas...Não sei se o que mais me pega é o fato de que não estarei em Londres para ver isso ou se são os 30 anos do álbum...Eu não tenho boa memória para muitas coisas, mas me lembro a primeira vez que ouvi o disco, já morando em São Paulo, quando estava na casa de um amigo meio doido, e ele dizendo que tudo tinha sido demolido por causa deles, a começar pelo rock n´roll. Não me convenci muito, mesmo porque já eram alguns anos de Sex Pistols, Sid Vicious já estava morto e o que me restava era ver o deprê Sid & Nanci. Mas fui ouvir mais tarde, com calma -- se é que é algo para ver com calma -- e comecei a entender porque alguns ícones, como Pete Townshend, o consideraram o disco do século. E também perceber melhor o berço de uma série de bandas que eu já gostava. Mas nem vale a pena falar da explosão que veio depois, acho que todos já sabem. De qualquer forma, esse é mais um show que gostaria muito de ver. E se é para ser em Londres, melhor ainda.

Nenhum comentário: